fbpx

Women Entrepreneurship Award tem três mil euros para mulheres empreendedoras

O Women Entrepreneurship Award está de regresso para mais uma edição. O objetivo? Premiar o talento e o excelente trabalho das mulheres no setor do empreendedorismo, promovendo ainda a igualdade de género no tecido económico.

Estão abertas as candidaturas para a terceira edição do Women Entrepreneurship Award, um concurso que pretende estimular o empreendedorismo no feminino. Assim, as inscrições podem ser feitas aqui até ao próximo dia 15 de abril. 

Para além do acesso a mentoria e ao Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação, a melhor empreendedora portuguesa vai também receber um prémio monetário no valor de três mil euros. Mas quem pode participar? 

Qualquer empreendedora portuguesa ou estrangeira com um projeto, em fase inicial ou em desenvolvimento, estabelecido em Portugal. Além disso, esta deve ocupar um cargo de liderança na organização que representa (enquanto fundadora, diretora, diretora executiva ou CEO) e deter uma parte significativa do negócio, com provas já dadas no mercado.

Assim, encerrado o período de candidaturas, cabe ao júri, composto por personalidades do ecossistema empreendedor e do tecido empresarial e académico, avaliar todos os projetos. O grau de criatividade, inovação e diferenciação do conceito, o modelo de negócio e a sustentabilidade financeira, bem como o impacto social e na comunidade empreendedora vão ser os principais indicadores a ser avaliados.

Desta forma, espera-se que o prémio seja atribuído numa cerimónia a decorrer no mês de junho, na qual estarão presentes as três finalistas e onde será anunciada a “melhor empreendedora portuguesa do ano”.

O Women Entrepreneurship Award foi criado em 2019 pelo Center for Technological Innovation & Entrepreneurship, o centro de empreendedorismo da Católica-Lisbon School of Business & Economics. E, desde a sua criação, o Women Entrepreneurship Award tem registado, por ano, um aumento de mais de 50% no número de candidaturas.