Unono – Plataforma de recrutamento e seleção de talentos júnior

Renato Povoas - Managing Partner Startups 2017-02-13

Unono, a única startup ibérica que atua na área do recrutamento e seleção de talentos júnior, o que pretende fazer? Reunir estudantes, recém-licenciados e empresas numa plataforma para facilitar, por um lado, a procura de emprego e, por outro, a de talento.

São analisados perfis sem experiência a perfis com, no máximo, três, quatro anos de experiência, sempre com menos de 30 anos, para estar apto a estas oportunidades basta aceder à plataforma e registar os dados mais o currículo (escrito e em vídeo). O objetivo é ajudar a encontrar as primeiras ou novas oportunidades de trabalho.

A atuar em Portugal e em Espanha, a Unono conseguiu fazer mais de 50 match (ligações de sucesso) entre candidatos e empresas, em oito meses.

A Unono nasceu em Madrid, pela mão de Luís Mendes e Raphäel Heraief (espanhol e suíço) quando eram estudantes, e com apenas dois anos e meio de vida tem mais de 50 clientes, como a consultora Accenture, a Amazon, a Science4you, a Johnson & Johnson, a Ageas, a Zurich ou a Prodsmart.

Em Portugal, a empresa está incubada na Startup Lisboa há cerca de um ano. Neste momento, as operações da Unono estendem-se a Lausanne, na Suíça, onde estão a trabalhar no desenvolvimento de uma tecnologia própria de análise de vídeo.

Fonte: Observador