fbpx

StartupToday – Uma rede social para empreendedores!

Renato Povoas - Managing Partner Startups 2016-02-26

554491929.jpg

A StartupToday tem como objetivo criar uma rede social onde outras startups podem apresentar-se aos utilizadores, aos investidores ou aos meios de comunicação.

Nos dias de hoje não chega apenas criar um bom produto ou um serviço diferenciador é necessário criar uma “montra” apetecível para os outros, ou seja é preciso mostrarem-se uns aos outros, para além disso é bastante importante saber comunicar e posicionar bem os seus elementos diferenciadores. Como tal, surgiu a ideia de criar uma rede social, onde as audiências tendem a ser grandes e os custos reduzidos.

O que diferencia a StartupToday é que posiciona-se como uma rede social por enquanto, mas existe uma perspectiva de evoluir a plataforma tornando-a num ecossistema de empreendedorismo. Segundo o mentor do projeto, Bruno Pereira, existem propostas muito dispersas, e o intuito desta rede social é unir estas propostas. Para isso, o empreendedor tem falado com jovens empresas o que já levou a algumas conclusões, como por exemplo, o entusiasmo pelo empreendedorismo que acaba por travar conhecimento com e de outras startups.

Outro objetivo da plataforma é colocar as startups no mapa, ou seja, ao aceder à StartupToday e facilmente perceber quantas, quais e onde estão estas jovens empresas.

Até ao final do ano Bruno Pereira prevê ter duas mil startups a usar a plataforma social.

Fonte: Sapo TEK