fbpx

Turismo de Portugal abre candidaturas para o Programa FIT 2.0

É certo que o Turismo desempenha um papel vital para a recuperação e para o crescimento da economia portuguesa. No entanto, este foi um dos setores mais prejudicados pela pandemia da COVID-19.

Por isso, se tem ideias inovadoras que podem contribuir para a retoma da atividade turística nacional, saiba que estão abertas as candidaturas para o Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, uma iniciativa do Turismo de Portugal. As inscrições podem ser submetidas até ao próximo dia 31 de agosto através do e-mail startups@turismodeportugal.pt

Mas o que é o Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism? Esta é uma iniciativa que visa dinamizar projetos inovadores de base turística, bem como estimular o ecossistema empreendedor. Tudo isto através do apoio ao desenvolvimento de ideias e de modelos de negócio que possam gerar novas soluções para o setor do Turismo em Portugal. 

Desta forma, podem candidatar-se soluções que contribuam para a construção de empresas e destinos turísticos mais sustentáveis, mais responsáveis e ainda mais resilientes. Posto isto,  de acordo com o Turismo de Portugal, o Programa pretende dar resposta aos seguintes desafios: gestão sustentável das empresas e dos destinos turísticos, enriquecimento e melhoria da experiência do turista, promoção da mobilidade inteligente e sustentável, gestão baseada em dados e otimização das operações de negócio das empresas. 

O Programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism é uma das medidas do Plano “Reativar o Turismo | Construir o Futuro” e está alinhado com os objetivos da Estratégia Turismo 2027, visando posicionar Portugal como um hub internacional especializado em Turismo e como uma referência na produção de bens e serviços para a atividade turística à escala mundial.