
Tem uma ideia inovadora que une a Justiça Climática e a Justiça Social? Então saiba que o Triggers está à procura de empreendedores, equipas de projeto e startups motivadas, com soluções para a resolução de problemas e necessidades ambientais, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.
Desenvolvido pela Casa do Impacto, o Triggers é um programa de aceleração que pretende estimular a geração de novas ideias e a sua transformação em soluções tecnicamente viáveis e financeiramente sustentáveis. Além disso, quer também apoiar as equipas que revelam motivação e competências para o empreendedorismo de impacto focado na sustentabilidade ambiental do Planeta.
Para tal, o Triggers vai disponibilizar mais de 30 mil euros em prémios, bem como incubação e acesso a uma vasta rede de mentores da Casa do Impacto. O programa de aceleração vai ainda oferecer bolsas de formação para conferências na área de interesse e contribuir para a apresentação dos projetos a potenciais investidores.
Durante todo o desafio, os participantes terão acesso a sessões de capacitação e mentoria, troca de experiências e estudos de caso e ao feedback da equipa de acompanhamento dos projetos. Além disso, poderão também contar com o acesso a uma rede de parceiros e a espaços de trabalho.
Importa mencionar que o Triggers está dividido em quatro fases, sendo estas a Ideação e Matchmaking (15 a 21 de janeiro), o Bootcamp (29 e 30 de janeiro), a Aceleração (7 de fevereiro a 8 de abril) e, por fim, a Incubação (11 de abril a 9 de junho). Posto isto, será no final desta última fase que as três equipas finalistas irão realizar uma apresentação em sessão pública.
Por isso, se tem um projeto inovador dedicado à área ambiental, respondendo também aos problemas sociais causados pela emergência climática, candidate-se a esta experiência. Como? Através do preenchimento deste formulário de inscrição até ao próximo dia 7 de janeiro!