fbpx

Tem projetos ligados à sustentabilidade ambiental? A Casa do Impacto está à sua procura

São vários os acontecimentos que, ao longo dos últimos tempos, têm contribuído para o aumento das preocupações ambientais. Sendo um tema com inúmeros motivos de alarme, é essencial dar uma oportunidade a todos os projetos inovadores que surjam para ajudar a controlar esta situação.

Por isso, se quer mudar o mundo esta iniciativa é para si. A nova edição do concurso Santa Casa Challenge está à procura de empreendedores que tenham criado ou idealizado produtos ou serviços ligados à sustentabilidade ambiental. Esta competição vai decorrer na Casa do Impacto, um Hub de inovação e empreendedorismo social resultante de uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que visa apoiar startups com um impacto positivo na sociedade e de vertente social ou ambiental. Terá lugar em março e as candidaturas estão abertas até ao dia 21 de fevereiro, podendo ser submetidas através do site da Casa do Impacto.

Com que prémios podem contar os vencedores? As três melhores startups vão ser premiadas com um pacote Alpha, o que inclui a incubação gratuita na Casa do Impacto para dois membros da equipa, a participação na Web Summit 2020 e 15 mil euros de apoio financeiro

Com expectativas de encontrar projetos promissores de inovação ambiental, este concurso anual (materializado num roadshow) vai ser promovido no norte e no centro do País entre 14 e 23 de janeiro. Desta forma, haverá sessões de apresentação em Braga, no Porto, Coimbra, Vila Real, Guimarães e Almada. 

No que respeita ao funcionamento da competição, depois de serem pré-selecionados pelo júri composto pela equipa da Casa do Impacto, os projetos finalistas serão conhecidos no dia 9 de março. Após este momento, no final do mesmo mês, os finalistas terão de comparecer a uma sessão presencial pública de pitchs para expor as suas ideias.