fbpx

Startup portuguesa promete levar passageiros “de um ponto ao outro”

Chama-se Pick e se a dica subjacente ao nome ainda não lhe permite perceber de que se trata, nós explicamos: é uma plataforma digital para pagamentos associada aos transportes.

Uma ideia nacional, criada pela startup portuguesa Ubirider, que tem como cofundador o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), disponível na Apple Store e Google Play.

A ideia é simples: aqui pretende-se dar aos utilizadores a possibilidade de planearem viagens, pagarem bilhetes e viajarem para qualquer destino, em qualquer local, usando a melhor combinação de meios de transporte. 

Com investimento de dois grandes operadores, pretende-se “combinar todos os meios de transporte numa única e simples experiência”, através de uma plataforma independente que liga os passageiros aos operadores, com vantagens para ambos.

No caso dos operadores, o benefício surge em forma de um novo canal, independente e transparente, que gere os fluxos de passageiros e cobra as tarifas em tempo real, sem necessidade de infraestrutura adicional. 

Para além dos investimentos feitos, a Ubirider acaba de assinar o primeiro contrato comercial com a Scotturb, o que vai permitir aos utilizadores da plataforma Pick viajarem nos novos autocarros expresso que ligam diariamente Cascais, Sintra e o Porto, assim como beneficiarem dos autocarros turísticos que viajam em Cascais e Sintra (sightseeing buses). Os bilhetes vão estar disponíveis para venda a partir de 27 de setembro.