fbpx

Startup Lisboa procura novas ideias para o futuro da restauração

Os restaurantes já não se limitam apenas à gastronomia. Aliás, hoje em dia, estes estabelecimentos visam proporcionar uma experiência única aos seus clientes. Por isso, se é empreendedor e quer inovar o ecossistema da restauração, o From Start-to-Table está à sua espera!

O que é o From Start-to-Table? Este é um programa de aceleração da Startup Lisboa para negócios ligados à restauração, focando-se na tecnologia, inovação e experiência do cliente. Se está interessado em participar, saiba que as candidaturas da terceira edição estão a decorrer até ao próximo dia 20 de setembro e podem ser submetidas aqui. Contudo, tenha em consideração que apenas se podem candidatar empresas constituídas há menos de cinco anos, portuguesas ou estrangeiras, e que tenham projetos enquadrados na categoria de “Tecnologia para Restauração” ou “Conceitos de Restauração e Produtos de Food & Beverage Sustentáveis”.

Quais são as vantagens de participar neste programa? Os dois projetos vencedores terão direito a um prémio monetário de 20 mil euros, sendo este distribuído por ambos, e acesso direto à incubação na Startup Lisboa. Além disso, todos os participantes do From Start-to-Table poderão usufruir de uma rede de networking e mentoria com especialistas de negócios e do setor, de apoios e ferramentas para o desenvolvimento e expansão de negócios e poderão ainda participar em workshops educacionais ou palestras inspiradoras.

Após a etapa da submissão de candidaturas, um júri constituído por membros da Startup Lisboa irá selecionar até 20 projetos para entrar no programa. Desta forma, ao longo de nove semanas, entre 11 de outubro e 9 de dezembro, os empreendedores dos projetos selecionados vão trabalhar no protótipo e na validação do seu produto, tendo acesso a especialistas e investidores do ecossistema. Por fim, no dia 10 de dezembro, realiza-se o “Demo Day”, no qual todos os projetos apresentarão o pitch final para uma audiência de investidores, líderes de indústria, jornalistas e empreendedores.

Importa referir que, devido à pandemia de COVID-19, a edição deste ano, apesar de ser em regime de full-time, decorrerá maioritariamente em modo remoto, contando apenas com algumas atividades presenciais.

O From Start-to-Table é apoiado pelo Turismo de Portugal e conta também, desde a sua primeira edição, com o apoio da Delta Cafés. Entre os parceiros deste programa de aceleração estão também a Sociedade Central de Cervejas, a AHRESP e a Intermagazine.

Nas primeiras duas edições do From Start-to-Table candidataram-se mais de 250 projetos, provenientes de mais de 30 países. A última edição, realizada em 2019, acolheu participantes de 12 nacionalidades: EUA, Reino Unido, Brasil, Canadá, Israel, Alemanha, Ucrânia, Espanha, França, Bélgica, Itália e Portugal.