fbpx

Startup Lisboa lança plataforma para ajudar as PME’s no teletrabalho

Improve Empresas, Inovação, Startups, Tecnologia 2020-04-09

Seja qual for o setor em questão ou o tamanho da organização, a verdade é que a propagação do novo coronavírus no nosso país levou uma grande parte da população a adotar o regime de teletrabalho. E aqui nem as Pequenas e Médias Empresas (PME’s) ou as startups foram exceção.

Desta forma, para ajudar a responder aos desafios provocados pelo trabalho remoto, a Startup Lisboa lançou a iniciativa Trabalhar de Casa, uma plataforma online que quer promover a implementação de novas formas digitais de trabalhar nas PME’s.

Ao ser um repositório de notícias e outros conteúdos sobre o teletrabalho, para ajudar os colaboradores destas empresas que estejam a exercer as suas funções a partir de casa, o portal é composto por diversos conselhos, boas práticas e artigos úteis.

Com dicas de produtividade e de como conciliar a vida profissional com a pessoal, notícias sobre o enquadramento legal para o funcionamento do trabalho remoto e ainda alguns podcasts e webinars referentes à situação de pandemia pela qual estamos a passar são alguns dos conteúdos que podem ser encontrados na plataforma.

Além disso, o Trabalhar de Casa conta ainda com um conjunto de ferramentas de cloud, comunicação, conectividade ou gestão de projetos, que podem ser úteis para as equipas e, consequentemente, para uma melhor gestão do trabalho à distância.

Para fazer face à pandemia da COVID-19, esta iniciativa da incubadora lisboeta surge numa altura em que a Câmara Municipal de Lisboa apelou à criação de ferramentas que permitissem a continuação do desenvolvimento do ecossistema de startups.