fbpx

Solucionar problemas de mobilidade urbana pode valer 1.800 euros

Está interessado na área da mobilidade urbana e em criar soluções para os problemas enfrentados por municípios portugueses? Com um prémio de 1.800 euros para as propostas vencedoras, o EIT Urban Mobility Open Innovation, desenvolvido pelo EIT Urban Mobility e pelo Building Global Innovators (BGI), está à procura de startups, scale-ups e investigadores portugueses à altura do desafio.

Da sustentabilidade e poluição da cidade à mobilidade dos peões, são cinco os municípios que vão apresentar oportunidades de melhoria dentro da região. Estes são a Câmara Municipal da Covilhã, a Área Metropolitana de Lisboa, a Câmara Municipal do Fundão e a Câmara Municipal de Palmela, ficando a faltar um município que ainda está a criar o desafio.

Quer participar? Então só precisa de selecionar o município para o qual quer apresentar uma ideia e preencher o formulário, sendo necessário acompanhar a candidatura com documentos que expliquem, em maior detalhe, a sua solução. As propostas podem ser enviadas até ao próximo dia 29 de novembro e a participação é gratuita. 

Devido à pandemia de COVID-19, com recurso à plataforma Zoom, o EIT Urban Mobility Open Innovation será exclusivamente online. No que respeita à timeline do concurso, será realizada uma sessão de esclarecimento a 4 de dezembro para que, entre 9 e 10 de dezembro, os candidatos possam ter a oportunidade de trabalhar as suas propostas com a EIT Urban Mobility Portugal Hub e a Vodafone Power Lab.

Importa referir que, durante estes dias, os municípios vão juntar-se ao evento, através de reuniões individuais com os participantes. Assim, além de ficarem a conhecer melhor as propostas, irão também ter o papel de selecionar uma ideia vencedora, que será anunciada a 15 de dezembro numa cerimónia de premiação online aberta a todos. 

Por fim, as cinco soluções premiadas vão receber 1.800 euros e ter a possibilidade de manter o contacto com os municípios, uma vez que o prémio monetário vai ser utilizado para o desenvolvimento das mesmas.

Além destes benefícios, os participantes poderão ainda ter reuniões individuais com potenciais clientes, ter a possibilidade de testar a sua solução e expandir a sua rede de networking e visibilidade.

Para mais informações sobre o EIT Urban Mobility Open Innovation e os desafios de cada município, viste o site do BGI