fbpx

Skates elétricos portugueses levantam investimento de 570 mil euros

Em 2020, a startup portuguesa Hunter criou a Hunter Board, o primeiro skate elétrico do mundo capaz de reduzir o risco de queda. Agora, quase oito meses após o lançamento deste produto inovador, a startup conseguiu levantar uma ronda seed no valor de 570 mil euros.

Praticamente sem investimento em Marketing e através do word of mouth, esta nova injeção de capital chega numa altura em que as vendas da startup atingiram os 250 mil euros, com 99,9% das encomendas a chegarem de mais de 20 países. Assim, com este investimento, a Hunter vai conseguir expandir a sua equipa, escalar a produção, lançar a Hunter App e ainda reforçar o seu posicionamento nos Estados Unidos e na Europa. 

Mas, afinal, o que é a Hunter Board e o que é que a diferencia dos restantes skates?

Desenvolvida e produzida em Portugal, a Hunter Board distingue-se dos skates elétricos da concorrência por ser capaz de reduzir o risco de queda do utilizador, independentemente da velocidade e do terreno, sem sacrificar a performance e a portabilidade do veículo. Isto torna-se possível graças ao sistema inovador de suspensão patenteado e desenvolvido de raiz pela startup

A Hunter Board foi nomeada pela TIME como uma das 100 melhores invenções do mundo em 2020. Além disso, a venda das primeiras 50 unidades numa operação online contou com mais de 6.000 inscritos a nível mundial, o que revela o sucesso deste skate elétrico

Pedro Andrade, Miguel Morgado, João Gomes e Duarte Lino são os quatro fundadores da Hunter, que contou com um financiamento de 150 mil euros em 2019 da plataforma de inovação Olisipo Way e do Business Angel Ideias Glaciares. Agora, depois da ronda seed, o montante total de investimento atingiu os 720 mil euros.