fbpx

ShopAI – mudar a forma como fazemos compras online

Lojas online há muitas. Assim como produtos. Uma quantidade que nem sempre ajuda na hora de encontrar aquilo que se pretende. Mas e se fosse possível procurar a peça preferida sem ter que escrever uma única palavra?

Até porque, hoje em dia, as compras online são feitas cada vez mais com base em artigos específicos que os clientes procuram, seja por observação no mundo real ou através de pesquisas na Internet.

É esta funcionalidade que oferece a ShopAI, uma startup nacional que quer revolucionar a forma como fazemos compras.

Citando um estudo, realizado em 2018 pela eMarketer, que concluiu que 62,2% dos millennials nos EUA e Reino Unido esperam que os sites de comércio eletrónico permitam que usem a pesquisa visual para encontrar um determinado produto, a ShopAI disponibiliza isso mesmo, ou seja, um serviço de pesquisa visual, que permite a quem compra fazer uma busca numa loja virtual apenas com uma imagem.

É no seu site que explicam como tudo funciona: o cliente tira uma foto ou carrega uma captura de ecrã de um determinado produto e, de imediato, encontra peças semelhantes, em tempo real, disponíveis naquela loja virtual.

Um serviço que, garantem também, proporciona uma melhor experiência a quem compra, aumentando o potencial de quem vende.

Para isso, a ShopAI socorre-se de soluções de inteligência artificial, direcionadas para a indústria da moda.

Fonte: ShopAI