fbpx

Shiptimize, a startup que vai simplificar o comércio eletrónico

Gerir a logística de envio de encomendas pode ser um grande quebra-cabeças, principalmente para uma pequena empresa.

Com o objetivo de simplificar este processo, os cofundadores Mark Bastiaanssen e Jorn Spiertz decidiram criar a Shiptimize, uma startup que oferece um software de gestão de encomendas.

Apesar de os criadores serem holandeses, este duo optou por sediar a startup em Portugal, não só pelas condições oferecidas, mas também devido à existência de bastantes potenciais clientes no mercado nacional, nomeadamente pequenas e médias empresas com grandes volumes de encomendas online.

O software da Shiptimize permite gerir o envio de encomendas através de um software de simples utilização.

Este software permite ainda o processamento de pedidos que chegam através de diferentes canais de venda, a automatização de e-mails para o cliente, bem como a monitorização do estado de cada encomenda em processamento e o arquivamento do histórico das encomendas enviadas.

Com mais de 400 clientes por todo o mundo, a Shiptimize estabeleceu parcerias com mais de uma dezena de transportadoras como a DHL, a UPS ou os CTT.

Tais parcerias permitem uma oferta de várias soluções de envio de encomendas para o estrangeiro e de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.

Esta parceria permite ainda às empresas o acesso a um serviço personalizado para a resolução de problemas e de extravio de encomendas.