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Santa Casa Challenge procura projetos inovadores ligados à Saúde

“Como podemos promover uma saúde de qualidade, com especial atenção aos problemas da saúde mental e às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade?” é o desafio da sexta edição do Santa Casa Challenge, um concurso organizado pela Casa do Impacto. E as candidaturas já estão abertas!

Devido à pandemia, o ano de 2020 ficou marcado pelo confinamento e pela alteração dos hábitos dos portugueses. E, infelizmente, esta “nova realidade” teve um grande impacto nos serviços de saúde e, em especial, na saúde mental. Assim, com o objetivo de premiar soluções inovadoras de base tecnológica e digital que promovam uma saúde de qualidade, um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, o Santa Casa Challenge lança o desafio a todos os empreendedores.

Por isso, se tem uma ideia ou um projeto com estas características, desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento, e quer dá-lo a conhecer ao mundo, só precisa de se inscrever. Como? Para concorrer basta preencher o formulário de candidatura online, sendo que as candidaturas estão abertas até ao dia 21 de março. 

Segundo o cronograma do concurso, encerradas as inscrições, um painel de jurados composto pela equipa da Casa do Impacto fará uma pré-seleção de projetos, entre 22 de março e 25 de março. O anúncio dos finalistas está agendado para dia 26 de março, sendo que a seleção final dos projetos ocorrerá numa sessão pública de pitch, a decorrer no dia 22 de abril, onde serão selecionados os três vencedores.

Quais são os prémios do Santa Casa Challenge? O grande vencedor vai receber uma quantia monetária no valor de 15 mil euros, sendo que tanto o primeiro como o segundo classificado vão receber um pack de incubação gratuita para dois membros da equipa, durante um ano, no hub da Casa do Impacto. Além disso, os três primeiros lugares vão também receber um Alpha Packs para a Web Summit 2021, onde poderão apresentar a sua ideia.

O Santa Casa Challenge é um concurso promovido no âmbito da estratégia de investimento da Casa do Impacto, o hub de empreendedorismo de impacto social e ambiental da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O seu grande objetivo é premiar soluções tecnológicas inovadoras que deem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, exequíveis do ponto de vista tecnológico.