fbpx

RISE For Impact procura soluções que resolvam problemas sociais e ambientais

É um empreendedor motivado e tem projetos que promovam soluções inovadoras na resolução de problemas sociais e ambientais, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas? Então o RISE For Impact, uma iniciativa da Casa do Impacto, está à sua procura!

Com o objetivo de capacitar os empreendedores numa etapa inicial, o RISE For Impact é um programa de aceleração destinado a projetos ou startups, com uma componente inovadora, em fase de validação da ideia, produto ou serviço e/ou do modelo de negócio. 

Assim, com início em setembro de 2021, este programa de aceleração é composto por três fases, nomeadamente:

  • Pré-Aceleração ou Bootcamp (17 de setembro de 2021 a 19 de setembro de 2021): Fase em que todos os projetos candidatos selecionados participam, sendo que apenas 10 seguem para a Fase de Capacitação.

  • Aceleração ou Capacitação (04 de outubro de 2021 a 31 de dezembro de 2021): Fase em que os 10 projetos selecionados no Bootcamp participam, tendo em vista a capacitação para potenciar o modelo de negócio e a sustentabilidade dos mesmos.

  • Pós-Aceleração ou Incubação (03 de janeiro de 2022 a 29 de abril de 2022): Fase em que os três melhores classificados participam, tendo acesso a um espaço de trabalho na Casa do Impacto e a mentoria personalizada.

Por fim, após a Fase de Incubação, será realizada uma sessão de apresentação pública, na qual será apurado o projeto vencedor. Aqui, os critérios de avaliação do júri passarão pela adequação do perfil da equipa de projeto, sustentabilidade do projeto, grau de inovação e aplicabilidade e impacto no público-alvo.

Ficou interessado em candidatar-se? Então saiba que tem até ao próximo dia 05 de setembro para submeter a sua inscrição aqui.

Importa referir que, além das bolsas mensais para os projetos selecionados nas Fases de Aceleração e Pós-Aceleração e da incubação e mentoria na Casa do Impacto, o RISE For Impact tem ainda 10.500 euros em prémios. Além disso, os participantes deste programa de aceleração terão também acesso a mentoria e suporte por parte de profissionais de diferentes áreas, oportunidades de exposição a investidores e a potenciais clientes e integração numa comunidade de impacto com sentido de missão.