fbpx

Quer resolver problemas sociais e ambientais? A Maze X está à sua procura

É empreendedor e está empenhado na resolução de problemas sociais e ambientais? Então saiba que a Maze X, a aceleradora europeia para startups de impacto, está à procura de dez startups para o seu programa de aceleração. 

Com uma duração de quatro meses, esta iniciativa pretende ajudar as startups de impacto a evoluir, disponibilizando o acesso a capital, competências e network, bem como a oportunidade de testarem os seus produtos ou serviços com empresas parceiras que atuam como plataformas de teste.

Oferecendo um apoio personalizado a cada startup, visto que cada uma enfrenta desafios específicos à sua indústria e à fase de negócio em que se encontra, o programa de aceleração será realizado remotamente, com exceção da Discovery Week, em Lisboa, que deverá ser presencial.

No que respeita à timeline da iniciativa, as candidaturas podem ser efetuadas até ao próximo dia 21 de dezembro, no site da Maze X, e as dez startups selecionadas serão anunciadas a 22 de março de 2021. Além disso, importa referir que a Discovery Week será realizada entre 12 e 18 de abril, seguindo-se o projeto de aceleração entre 19 de abril e 30 de julho. Por fim, será realizado um International Roadshow, no qual os empreendedores poderão apresentar, por toda a Europa, o seu negócio a vários investidores e redes corporativas.

Além dos benefícios já mencionados, o programa de aceleração da Maze X conta ainda com uma equipa sólida e experiente, com apoio legal pro bono para os empreendedores e com uma rede internacional e diversificada de mentores, bem como uma rede de Alumni

Na sua última edição, que terminou em setembro de 2020, a Maze X trabalhou com startups de impacto de vários países, tendo sido apresentadas soluções como a reutilização de embalagens alimentares, energia limpa, pesca sustentável, inclusão digital de pessoas com dislexia ou um equipamento médico que permite garantir uma radiação de precisão de tecidos cancerígenos e órgãos adjacentes.

Concebida e iniciada pela Fundação Calouste Gulbenkian, Fundações Edmond de Rothschild e a Maze, tendo a PLMJ Sociedade de Advogados e o BNP Paribas como membros corporativos, são ainda parceiros da Maze X o Hospital da Luz Learning Health e a Casa do Impacto.