Que tal uma viagem surpresa?

Renato Povoas - Managing Partner Startups 2015-07-23

Waynabox-9
No ano em que completa 70 anos, a TAP aventurou-se à procura de ideias que vão escrever o futuro. Nesse sentido, juntou-se à Startup Lisboa e lançou, em Janeiro, o TAP Creative Launch, um intenso desafio aos empreendedores que durou quase seis meses e que culminou em Junho com o anúncio da ideia vencedora.

A Waynabox, um projecto que nasceu em Barcelona pela mão de Pau Moreno, de 23 anos, foi a ideia escolhida pelo júri. Um fim de semana, 150 euros e um bilhete sem destino. Até que dois dias antes, descobre em que cidade da Europa vai passar os próximos dias. A Waynabox é isto: um site que vende experiências de viagem por um preço fixo, incluindo duas noites de alojamento e voo, mas com uma contrapartida: o destino não está nas mãos do viajante.
Para usufruir da Waynabox, os viajantes só têm de inserir a data em que querem viajar e pagar os 150 euros. Dois dias antes, recebem informação com a cidade da Europa e o hotel em que vão ficar. “Desta forma, tira-se proveito dos lugares vazios nos voos e chega-se ao público mais jovem”, conta.

A Waynabox recebeu um prémio de 10 mil euros da TAP e da ANA Aeroportos, uma viagem em classe económica para duas pessoas, 3 meses de incubação na Startup Lisboa e telemóveis Microsoft Lumia, entre outros.
Os restantes 9 finalistas não saíram de mãos a abanar. A Bactera, a Business In The Air, a Flybox, a Aerogel, a Lisbon Tea Cup, a Pass Tag, a Easy Airport, a Tic Tac Tickets e a Virtual Phobia,  juntamente com a Waynabox, tiveram a  oportunidade de visitar o novo campus para startups que a Google  inaugurou no final de Junho em Madrid, bem como de reunir com a TAP para, em conjunto com a companhia aérea, encontrarem sinergias e formas de colocar as novas ideias em prática.