fbpx

Projeto europeu tem 1,3 milhões de euros para soluções de Blockchain

Financiamento até 145 mil euros, coaching e acesso gratuito à infraestrutura de ponta (iExec e MyIntelliPatent) durante um máximo de 10 meses. São estas as medidas de apoio para os participantes do ONTOCHAIN, um projeto cujas inscrições estão a decorrer! 

Financiado pela União Europeia, o ONTOCHAIN está à procura de empreendedores, startups e empresas de inovação interessadas em desenvolver um novo ecossistema de software para a gestão de conhecimento ontológico confiável, rastreável e transparente. 

Assim, com cerca de 1,3 milhões de euros disponíveis para as 12 melhores propostas, as candidaturas para a segunda open call deste projeto podem ser submetidas aqui até ao próximo dia 15 de setembro. 

Mas, afinal, qual é o desafio do ONTOCHAIN? Este passa por desenvolver Blockchain com capacidade de escala, sistemas de reputação descentralizados e tecnologias de web semântica. O objetivo é alcançar um processamento de conteúdo e troca de informações fidedignas, bem como a troca de serviços na próxima geração de Internet, para setores vitais da economia europeia, como a Saúde, a Energia ou o Turismo.

Ficou interessado em participar? Então saiba que deve apresentar uma proposta que se enquadre num dos seguintes parâmetros do ONTOCHAIN: oráculos descentralizados, mecanismos de mercado, interoperabilidade ONTOCHAIN e API Gateways, projeto e escalabilidade de rede, mercados baseados em semântica e origem de dados. 

Além disso, importa referir que serão também consideradas propostas sobre diferentes tópicos. Contudo, é necessário que estas funcionem como um componente fundamental da infraestrutura e que contribuam para o objetivo geral do ONTOCHAIN.

Encontre, aqui, mais informações sobre a segunda open call do projeto.