fbpx

Programa internacional de aceleração no setor do Turismo e Viagens abre candidaturas

Quer aumentar a competitividade do setor do Turismo em Portugal? Então saiba que o Aceler@Tech in Portugal, um programa internacional de aceleração, já abriu candidaturas!

Organizado pela Acredita Portugal e com o apoio do Turismo de Portugal, este programa de aceleração pretende ajudar as startups a adquirirem conhecimentos, redes e apoios especializados para integrar as suas ideias nos ecossistemas digitais portugueses e europeus. O Aceler@Tech in Portugal quer também destacar soluções de promoção e desenvolvimento de produtos e recursos com origem em zonas rurais. Tudo isto sem esquecer as soluções inovadoras para a recuperação do setor do Turismo e Viagens, assim como a contribuição para a sustentabilidade económica, social e ambiental.

Por isso, qualquer startup que desenvolva soluções nestas vertentes está convidada a candidatar-se, aqui, até ao próximo dia 04 de abril.

Durante o programa de aceleração, os participantes vão ter acesso a Speed ​​Meetings com Pequenas e Médias Empresas do setor do Turismo, bem como com startups que tenham desenvolvido uma solução ou produto em Portugal.

Já no que respeita ao programa do Aceler@Tech in Portugal, após as inscrições online, realiza-se, de 05 a 21 de abril, a primeira fase de aceleração, na qual todos os participantes terão acesso a uma plataforma pedagógica de modelos de negócios. Depois desta etapa, entre 22 e 27 de abril, serão selecionadas as 20 startups finalistas que, de 03 a 30 de maio, participarão num Bootcamp, no qual terão direito a quatro semanas de sessões intensivas de treino online. Por fim, a 14 de junho, realiza-se a apresentação dos projetos finais, que serão avaliados por um júri qualificado, e dia 18 de junho vão ser apresentados os pitchs dos finalistas e anunciados os vencedores.

Aos projetos vencedores vão ser atribuídos mais de 20 mil euros em prémios monetários. Desta forma, o primeiro classificado receberá 15 mil euros, sendo que o segundo e o terceiro lugar vão receber três mil euros e dois mil euros, respetivamente. Além disso, todos os participantes terão direito a vantagens personalizadas com os parceiros do programa. 

Importa ainda referir que o modelo de negócio, a composição multidisciplinar da equipa, a tração do projeto, bem como a sua escalabilidade e inovação, e, por fim, a sustentabilidade vão ser os principais critérios de seleção que os jurados do Aceler@Tech in Portugal vão avaliar.