fbpx

Programa de inovação para ajudar o setor do Turismo abre inscrições

É impossível negar a crise desencadeada pela COVID-19 no Turismo, um dos setores mais importantes para a economia portuguesa. Sendo necessário encontrar soluções para mitigar as dificuldades resultantes do impacto da pandemia, o NEST – Centro de Inovação do Turismo e a Startup Lisboa lançaram o programa Tourism Solutions Now!.

Que programa é este? Além de garantir o futuro do Turismo em Portugal, o Tourism Solutions Now! visa promover o empreendedorismo e a inovação, a partilha de conhecimento e ainda a criação de uma rede de networking. Ou seja, este é um programa que pretende apoiar os empreendedores do setor a desenvolver soluções inovadoras e capazes de responder ao atual contexto de crise.

Assim sendo, quem pode participar? Empreendedores individuais, dispostos a integrar grupos já constituídos, equipas de empreendedores que já possuam uma ideia e, ainda, startups com presença no mercado que procurem desenvolver uma nova solução.

No decorrer do programa, é importante que as soluções desenvolvidas sejam de base tecnológica e estejam enquadradas em, pelo menos, um dos quatro vetores de inovação, nomeadamente nas soluções sustentáveis, melhores dados e insights, seamless experience ou desenvolvimento de soluções digitais para empresas.

Webinars, sessões de mentoria lideradas por profissionais com experiência no setor do Turismo, dinâmicas de grupo e sessões de networking são algumas das diversas atividades que, ao longo de seis dias, vão permitir aos participantes adquirir ferramentas e metodologias necessárias para a validação, execução e implementação das suas soluções tecnológicas.

Ficou interessado? Então saiba que tem até ao próximo dia 17 de julho para submeter a sua candidatura aqui. Após a inscrição, os empreendedores selecionados poderão participar, de 22 a 29 de julho, no programa de inovação, de forma remota. 

Por fim, no que respeita ao reconhecimento e premiação, serão escolhidos cinco projetos que terão a oportunidade de aceder diretamente à incubação na Startup Lisboa, bem como a uma sessão exclusiva com investidores, entre setembro e dezembro de 2020. Já o projeto vencedor, além de ter também direito a estes benefícios, ganhará um prémio monetário no valor de cinco mil euros!