Novo programa da Startup Lisboa procura boas ‘receitas’

Msousa Alimentação, Startups 2018-08-29

A comida até pode ser o ingrediente principal da ida a um restaurante, mas no novo programa de aceleração da Startup Lisboa, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, não é a protagonista. No From Start-to-Table, o que se procura são conceitos inovadores de restauração e tecnologias capazes de melhorar a experiência do cliente e/ou as operações dos restaurantes. Seja do lado dos recursos humanos, no desenho de cozinhas inteligentes, na gestão dos resíduos, pagamentos, reservas, marketing, o que se procura são ideias, boas ideias.

 

Se tem uma, então fica feito o convite para participar. As candidaturas estão abertas a startups, nacionais e internacionais, até ao próximo dia 30 de setembro, seguindo-se uma sessão de júri de onde sairão os 20 projetos finalistas que participam no programa de aceleração: 10 projetos de âmbito tecnológico e 10 de âmbito não tecnológico.

 

Seguem-se depois nove semanas de trabalho, que incluem a prototipagem e validação do produto, com a ajuda de mentores de várias áreas, o desenvolvimento do negócio e várias vantagens e serviços oferecidos por parceiros.

 

No fim do programa vão ser selecionados dois projetos vencedores, que vão receber um prémio de €10.000 cada, com vista ao desenvolvimento e implementação das ideias, assim como a entrada direta para incubação na Startup Lisboa.

Mais informações aqui.