fbpx

Mapa do empreendedorismo e inovação do Porto disponível em ferramenta inovadora

Msousa Startups 2019-03-13

Toda a informação sobre startups, scaleups, grandes empresas, investidores, incubadoras e aceleradores existentes na região do Porto está agora agrupada, atualizada e disponível numa plataforma, cortesia da ScaleUp Porto. Trata-se de um verdadeiro mapa, com toda a informação disponibilizada num único local, que permite o uso de filtros e ferramentas de visualização de dados e análise de tendências.

“Com o conhecimento gerado, poderá ser desenvolvida nova atividade com maior impacto”, lê-se na informação disponibilizada pela ScaleUp Porto. “Estar bem representado significa também providenciar uma fonte atualizada de informação, útil para posicionamento e estudos internacionais.”

 

O trabalho inicial permitiu identificar mais de 300 startups e scaleups, 12 investidores, 14 incubadoras e aceleradoras e 23 espaços de trabalho da região, dados que são atualizados de forma contínua.

 

A plataforma, que resulta de uma parceria com a Dealroom, surge no momento em que o Porto se destaca com o terceiro maior crescimento da Europa em termos de ecossistema, pelo menos segundo os dados do relatório da Atomico, uma das maiores empresas de investimento do Velho continente.

 

Fonte: ScaleUpPorto