fbpx

Mais um prémio para a Unbabel!

Tendo crescido exponencialmente nos últimos anos e dado que falar em todo o mundo, a Unbabel é considerada uma das melhores startups europeias. Graças às suas contribuições para o processamento de línguas e soluções empresariais, a startup já venceu inúmeros prémios. O último foi concedido pela European Contact Centre and Customer Service Award (ECCCSA), um dos maiores programas de prémios da indústria de apoio ao cliente.

Em parceria com a Concentrix, a solução da Unbabel ganhou o prémio de “Melhor Inovação em Atendimento ao Cliente”. Os jurados do galardão reconheceram que a startup portuguesa, que alia a inteligência artificial de última geração com pós-edição humana à tradução automática, transformou digitalmente o apoio tradicional ao cliente para um dos maiores players da indústria de viagens ao criar um hub multilíngue de serviço ao cliente. 

Ao combinar a Inteligência Artificial com a Inteligência Humana, este projeto oferece um serviço veloz e a custos reduzidos, sem abdicar da autenticidade de um falante nativo. Desta forma, os hubs criados pela Concentrix e pela Unbabel são capazes de auxiliar o cliente em 29 idiomas, tendo registado, durante os primeiros seis meses de implementação, uma poupança de custos em 28%.

Além deste prémio, a startup continua a ocupar o topo de vários rankings nacionais e internacionais. Só este ano, a Unbabel conseguiu angariar mais de 82 milhões de euros, tendo sido considerada a maior scaleup portuguesa de 2019 pela aceleradora de startups BGI

O ECCCSA é visto como um dos maiores e mais intensos programas de distinção do setor do contacto ao cliente, uma vez que reconhece organizações de toda a Europa que se destacam na prestação de serviços excecionais ao público.

Fundada em 2013, a Unbabel conta com mais de 200 colaboradores e com uma comunidade mundial de 150 mil tradutores freelancers. Com sede em Lisboa e escritórios em São Francisco, Nova Iorque e Pittsburgh, a startup tem como clientes o Facebook, a Microsoft, o Booking.com e a easyJet, os quais pretendem aumentar o nível de satisfação do cliente e tornar as suas operações de apoio ao mesmo mais eficientes.