Magik Book – É magia? Não, é um catálogo digital em papel

Msousa Startups 2018-06-20

Não é magia, mas o resultado é, de facto, mágico. E tem ‘mão’ portuguesa. Nascido da ideia de uma startup lusa, o Magik Book é o primeiro catálogo físico, ou seja, feito em papel, mas que é inteligente. Ou seja, permite sincronizar aquilo que está impresso com os conteúdos digitais exibidos num tablet ou smartphone. Lançado por uma empresa com o mesmo nome, à medida que folheia as páginas do Magik Book, o smartphone ou tablet responde com vídeos sincronizados, animações, música, imagens, modelos interativos e muito mais.

O objetivo? Substituir catálogos de papel, uma ferramenta de marketing para produtos de luxo, que pode ser usada em showrooms, lojas, eventos ou simplesmente enviada para os clientes. “Mesmo numa sociedade cada vez mais digital, as pessoas continuam a ter uma relação muito próxima com as experiências mais físicas, como por exemplo os livros. Foi este o insight que nos levou a criar o Magik Book”, afirma Hugo Ribeiro, CEO e fundador da empresa, que acrescenta que se trata de uma combinação entre físico e digital, “tradicional e contemporâneo, destacando-se enquanto ferramenta de marketing que oferece às marcas uma oportunidade de se destacarem em mercados cada vez mais competitivos, integrando elementos que permitem proporcionar uma experiência mais pessoal e inesquecível.”

A juntar a tudo isto, a startup anunciou ainda o lançamento de uma plataforma online, o Magik Book Creator, onde as pequenas e médias empresas podem criar o seu próprio catálogo e fazer o upload do conteúdo digital.

Fonte: Magik Book