Madeira empreendedora

Renato Povoas - Managing Partner Startups 2015-06-02

Financiado pelo FundoEuropeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER), o “Empreender 2020″ é um sistema de incentivos que visa promover o espírito empresarial, facilitando o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

Para isso, o Governo Regional da Madeira tem reservados 11,4 milhões de euros destinados a “projetos apresentados individualmente por empresas (projetos individuais) e projetos sujeitos a um regime simplificado destinados a pequenas iniciativas empresariais de PME que visem a aquisição de serviços de consultoria na área do empreendedorismo.

O que se pretende é requalificar, inovar, fazer com que o tecido empresarial se adapte às circunstâncias atuais e passar a mensagem que nenhum empresário deve deixar de concretizar os seus projetos por falta de apoio, salientou Eduardo Jesus, durante a apresentação do sistema de incentivos “Empreender 2020″, integrado no quadro comunitário de apoio à região autónoma para o período 2014/2020.

O programa “Empreender 2020″ entrou em vigor em Maio e as verbas serão canalizadas através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE).Empreender 2020