fbpx

Lapa Card, o cartão que promete revolucionar o mundo do Futebol

Com o campeonato nacional de futebol a começar este fim-de-semana começam também as idas ao estádio para qualquer adepto ferrenho que se preze.

Foi a pensar nestes fãs do desporto rei que a Lapa Studios, a startup portuguesa que criou os porta-chaves inteligentes Lapa, desenvolveu um cartão inteligente que pretende revolucionar a vida de qualquer sócio de um clube desportivo.

O Lapa Card apresenta-se como o “canivete suíço digital” do mundo dos cartões e tem como objetivo personalizar a experiência do sócio de um clube desportivo, permitindo a agregação de vários serviços e vantagens em apenas um cartão.

Funcionalidades como um método de pagamento contactless, o acesso a áreas VIP ou restritas aos detentores do cartão, o armazenamento de bilhetes para os jogos, bem como os já habituais dados pessoais de cada sócio são algumas das muitas vantagens que este cartão oferece. 

O Lapa Card poderá também ser benéfico para os parceiros dos clubes desportivos que implementem este sistema pois permite direcionar publicidade ainda mais segmentada a cada sócio e facilita o uso das vantagens e descontos já habituais.

O Lapa Card pode também permitir a troca e revenda de bilhetes entre os sócios do mesmo clube, numa tentativa de controlar o mercado paralelo da revenda de bilhetes.

Para já, este cartão inteligente será utilizado pelo Vitória de Guimarães na época 2019/2020, um dos clubes presentes na 1.ª Liga de futebol.

No entanto, a Lapa Studios encontra-se já na fase final de negociações com mais três clubes portugueses e três clubes espanhóis para a implementação deste sistema, que pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada clube desportivo.