
Tem um projeto empreendedor ligado à área do Turismo e pretende validar o seu modelo de negócio e reforçar a sua competitividade internacional? Ou, por outro lado, já tem um Produto Mínimo Viável (MVP) desenvolvido ou encontra-se numa fase de desenvolvimento avançada? Então saiba que o iTech Tourism pode ser aquilo que procura!
Criado pela Startup Braga e com o apoio do Turismo de Portugal, o iTech Tourism é um programa de aceleração que pretende ajudar no desenvolvimento de negócios de conhecimento e tecnologia no setor do Turismo. Ficou interessado? Então saiba que se pode candidatar aqui até ao próximo dia 15 de maio.
E quais são os benefícios do iTech Tourism? A formação e mentoria com especialistas e empresas de referência do setor e a validação e desenvolvimento do modelo de negócio e acesso a novos mercados e consumidores são algumas das vantagens deste programa de aceleração. Além disso, a capacitação em áreas distintas, como o desenvolvimento do negócio, vendas, pitching ou financiamento, e o networking são outros benefícios a que os participantes terão direito.
Além do prémio de 10.000€ para o projeto de maior destaque, as startups selecionadas terão também a oportunidade de contactar diretamente com mentores, investidores e parceiros da Startup Braga. Desta forma, as soluções inovadoras conseguirão abreviar os processos de desenvolvimento e aceder a investimento qualificado ao mesmo tempo que fortalecem as suas equipas.
Importa referir que os projetos candidatos devem desenvolver soluções que direcionem os turistas para as épocas e territórios com procura reduzida, que melhorem a experiência completa do turista durante a sua viagem e que promovam a mobilidade inteligente e sustentável. Os projetos devem também conter ideias que melhorem os insights fornecidos ao setor do Turismo e que otimizem os negócios das empresas.
O programa de aceleração iTech Tourism passará por diferentes etapas, desde a fase de candidaturas até à sessão de encerramento. Assim, irão existir sessões de bootcamp compostas por workshops, talks e mentoring de 02 de junho a 15 de julho, terminando com a Demo Day, onde as startups irão apresentar os seus projetos a potenciais parceiros, clientes e investidores.