fbpx

Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia tem 1 milhão de euros para apoiar as startups mais inovadoras da Europa

É uma startup ou scaleup que desenvolve soluções criativas para tornar a Europa mais sustentável e inclusiva e para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos? Então saiba que o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) e cinco das suas Comunidades de Conhecimento e Inovação lançaram a EIT Community Booster, uma iniciativa conjunta para apoiar empreendimentos inovadores e equipas que contribuam para a transformação do Novo Bauhaus Europeu.

Com as candidaturas a decorrer até ao próximo dia 17 de dezembro, a EIT Community Booster está à procura de projetos que promovam mudanças sustentáveis para as cidades, indústrias, clima, comida, bem-estar e qualidade de vida. Desta forma, o seu principal objetivo é auxiliar na expansão internacional dos negócios e impulsionar o seu impacto social e económico na Europa.

Destinada a Digital Deep Tech Scaleups em rápido crescimento com uma oferta de produto diferenciada, a EIT Community Booster vai selecionar 20 empresas que, individualmente, podem receber até 50 mil euros. Importa mencionar que este prémio será prestado sob a forma de subsídios e serviços personalizados às necessidades de cada negócio.

De coaching empresarial e mentoria à internacionalização e angariação de fundos, passando pelo acesso às diversas redes de comunidades de conhecimento e inovação mais proeminentes na Europa, são muitos os benefícios desta iniciativa. No entanto, importa referir que os candidatos devem estar inscritos na União Europeia ou num dos países associados da Horizonte Europa. Além disso, todos os projetos devem estar enquadrados numa das seguintes áreas temáticas: Indústria Digital, Bem-Estar Digital, Cidades Digitais, Tecnologia Digital e Finanças Digitais.

Lançado pela Comissão Europeia, o Novo Bauhaus Europeu traduz o Acordo Verde Europeu numa experiência tangível e positiva na qual todos os europeus podem participar. Neste sentido, a EIT Community Booster está preparada para identificar e apoiar as entidades que integrem as três dimensões centrais do Novo Bauhaus Europeu, nomeadamente a Sustentabilidade, Estética e Inclusão.

Para mais informações sobre este Programa de Aceleração, visite o site do EIT Digital.