fbpx

Improve e Innoscience lançam workshop sobre como criar e gerir inovação

Renato Povoas - Managing Partner Startups 2017-02-10

A Improve, empresa de serviços de inovação do Grupo Guess What, assinou uma parceria com a Innoscience, consultora brasileira com mais de dez anos de experiência na área da inovação. Depois de várias parcerias locais, é agora através da Improve que a Innoscience se aventura pela primeira vez na internacionalização, “a Improve é a porta perfeita para entrarmos na Europa, podendo partilhar o nosso know-how e case studies mas também podendo aprender outras formas de trabalhar e encarar a inovação” afirma Felipe Ost Scherer, cofundador da Innoscience.

Através desta parceria a Improve e a Innoscience vão lançar um workshop sobre como criar e gerir inovação.

A convite da Improve, Felipe Ost Scherer, sócio-fundador da Innoscience,  vem a Portugal pela primeira vez para dar o workshop. A sessão decorrerá no próximo dia 28 de março, das 9h às 18h, nas instalações da ETIC (Escola de Tecnologias Inovação e Criação), em Lisboa.

Com uma abordagem muito pragmática e focada em casos de estudo reais, Felipe Ost Scherer promete abordar temas fundamentais para o desenvolvimento e sucesso das empresas na atualidade. Técnicas de identificação de oportunidades; como gerar ideias e ir a campo; ferramentas de avaliação e refinamento de ideias; elaborar um plano de experimentação; desenhar o modelo de negócio e o projeto de implementação e como planear um programa de inovação corporativo ou aberto são alguns dos temas em foco.

O workshop está limitado à participação de 30 pessoas e tem um custo de 150€, nas inscrições feitas até ao próximo dia 8 de março. Após esta data o valor sobe para os 225€. As inscrições podem ser feitas aqui. No final todos os participantes receberão uma certificação em Gestão da Inovação.

Felipe Ost Scherer é sócio-fundador da Innoscience, Mestre em Administração pela UFRGS, MBA Executivo pela ESPM, Avaliador de Programas de Qualidade e Produtividade, Professor de Graduação e MBA, Colunista de inovação da revista Exame.com, Autor dos livros Gestão da Inovação na Prática e Prática dos Inovadores pela editora Atlas.

A Innoscience possui uma metodologia e ferramentas de trabalho exclusivas testadas desde 2006 em mais de 150 empresas, com mais de 200 projetos executados e cerca de 10 mil profissionais capacitados nesta área da inovação, tendo vindo a desenvolver projetos para empresas como a Coca-Cola, Johnson&Johnson, Nívea, Thyssen Krupp, Sanofi, Roche, Philips Morris, Boticário, Volvo, Avon ou Danone.