Homens, jovens e intuitivos: estes são os empreendedores de sucesso

Msousa Startups 2018-07-04

Qual o perfil de um empreendedor de sucesso? Esta foi a questão a que Antoine Colboc, partner digital and innovation da empresa Boyden, especialista em Executive Search, quis dar resposta. Para isso, entrevistou 58 fundadores de startups com sucesso na área do digital e através delas conseguiu chegar a várias conclusões.

Neste perfil, começou por identificar o género dos líderes e verificou que 90% são homens. A questão porque é que as mulheres não entram nesta equação ficou por responder, mas subsiste a certeza que a igualdade de género aqui também ainda não é uma realidade.

Têm curso superior na área da engenharia (40%) e gestão (35%), podem ter a génese do negócio no ADN ou nem por isso – três em cada dez são oriundos de um background onde o empreendedorismo faz parte da família – e tinham, em média, 28 anos quando criaram o primeiro negócio.  

O especialista foi mais longe e quis ainda identificar as características mais distintivas neste grupo. Tudo começa com a intuição, na qual 80% dizem confiar. Segue-se a capacidade de agir rapidamente, a ambição, essencial no caminho para o sucesso, a pedagogia e a comunicação interna. A todos estes ingredientes resta apenas juntar mais um, o trabalho em equipa, sem o qual, garantem, nada acontece.

Fonte: www.maddyness.com