fbpx

Há uma nova aplicação que ajuda a medir o bem-estar dos colaboradores nas empresas

Já todos sabemos que o bem-estar dos colaboradores é crucial para o sucesso de qualquer organização. Por isso, foi a pensar neste aspeto que a Aon desenvolveu a Well One.

A Well One é uma aplicação inovadora que permite às empresas medir o bem-estar físico, emocional, social e financeiro dos seus colaboradores, transformando todas estas informações em pontuações de saúde. Assim, através da análise dos dados recolhidos, esta aplicação consegue avaliar, gerir e, consequentemente, melhorar a saúde e o bem-estar dos colaboradores das organizações. 

Ao contribuir para uma mudança de comportamento saudável, a Well One faz com que cada colaborador acompanhe o seu nível de saúde e concilie, da melhor forma possível, o seu estilo de vida com a sua profissão, performance e motivação. Por outro lado, as empresas, com base nas informações fornecidas pelos colaboradores, têm a possibilidade de construir estratégias de bem-estar sólidas e alinhadas com as necessidades dos seus trabalhadores.

Mas de que forma é possível medir as dimensões de bem-estar? Esta ferramenta utiliza a análise dos dados recolhidos para criar um ranking de saúde, tornando possível a comparação das métricas entre os diferentes colaboradores. É então através destes resultados que as empresas poderão adaptar todas as suas medidas e políticas, tendo sempre como finalidade o bem-estar coletivo.

Além destas funcionalidades, a Well One permite também que os colaboradores tenham acesso a um coach virtual, a objetivos individuais e conteúdos sobre saúde e bem-estar. Desta forma, torna-se possível fomentar a interação com os colegas de trabalho e a participação em desafios. A aplicação está disponível para download na Google Play e Apple Store.

Com uma equipa de profissionais especializada em serviços de Gestão de Riscos, Resseguros, Capital Humano, Benefícios e Consultadoria, a Aon conta com cerca de 90 colaboradores em Portugal. Tendo sido uma empresa pioneira em vários projetos de referência em Gestão de Risco no País, acredita que reforçar a saúde e o bem-estar das pessoas através de plataformas assegura a resiliência para o futuro.