fbpx

Future Female Founders: um programa para mulheres empreendedoras

Em Portugal, o número de mulheres que criam e lideram empresas é bastante reduzido. Ciente deste problema, a comunidade Portuguese Women in Tech lançou o Future Female Founders, que tem como objetivo dotar as mulheres de ferramentas para a criação de projetos próprios. 

Por isso, se é mulher e tem ideias de negócio que gostava de desenvolver ou, por outro lado, projetos que ainda se encontram em fase inicial, o Future Female Founders está à sua espera. Desde a fase inicial até à constituição da empresa, este é um programa virtual de pré-aceleração gratuito, com 20 vagas disponíveis, exclusivamente dirigido às mulheres do setor tecnológico. As candidaturas terminam a 20 de setembro e podem ser submetidas aqui.

O Future Female Founders está dividido em três fases, tendo início com a etapa da inspiração, na qual será disponibilizado o acesso a outros empreendedores e mentores que possam ajudar na criação de negócios. Segue-se, depois, a fase do networking, onde serão realizadas reuniões e workshops com outros participantes, destinando-se a promover a criação de negócios em conjunto. Por fim, a etapa da capacitação terá uma vertente bastante prática e acesso a ferramentas concretas para a criação de projetos, contando com a ajuda de outros empresários experientes.

Ao longo de todo o programa, as participantes terão acesso a 20 horas de formação, 20 horas de mentoria e 20 horas de trabalho em equipa, além de contarem com o apoio de um grupo de mentores e especialistas. 

Já no que respeita à timeline, o Future Female Founders terá início a 10 de outubro e, após a apuração dos finalistas, terminará a 14 de novembro. Importa também referir que, apesar do programa ser em formato virtual, a apresentação final dos projetos será presencial, cuja data ainda está por confirmar.

O Future Female Founders conta com o apoio da ScaleUp Porto e da Câmara Municipal do Porto e tem ainda como parceiro tecnológico a Amazon Web Services (AWS).