
O e-commerce transformou o comércio, fazendo com que qualquer produto ou serviço pudesse ser adquirido através das plataformas digitais. Desta forma, com o Digital a ser cada vez mais relevante, é importante que todas as empresas, incluindo as startups e os pequenos negócios, considerem a criação de uma loja online.
Sendo uma grande vantagem competitiva, quer saber quais são os benefícios do e-commerce para a sua startup? Conheça-os neste artigo.
- Aumenta o alcance do seu negócio
Em comparação a uma loja física, o alcance que a sua startup pode conseguir através do e-commerce é bastante superior. Afinal de contas, com o comércio eletrónico, não existem grandes limitações: qualquer cliente, nacional ou internacional, pode aceder a toda a sua oferta de produtos ou serviços através de um simples clique!
Sabia que esta é uma vantagem especialmente benéfica para os pequenos negócios, uma vez que o e-commerce elimina as barreiras geográficas e permite aumentar os lucros?
- Modelo de negócio mais económico
É certo que ter um serviço de e-commerce é consideravelmente mais barato do que as responsabilidades associadas a uma loja física, certo? Por isso, se pretende expandir o seu negócio, apostar na criação de uma loja online é um caminho muito mais viável, a nível financeiro, para qualquer empreendedor com uma pequena empresa.
- Possibilita parcerias e colaborações
As parcerias e colaborações são uma estratégia de Marketing incrivelmente eficaz. Assim, se quer dar a conhecer a sua startup ou aumentar as suas receitas, procure estabelecer colaborações com plataformas de e-commerce, de modo a que estas possam apresentar os seus produtos e serviços.
Sabia que com estas parcerias conseguirá gerar mais interesse em torno do seu negócio e, ao mesmo tempo, ganhar uma percentagem do lucro sempre que os seus produtos ou serviços forem vendidos?
- Disponível a qualquer hora e dia da semana
Uma das maiores vantagens do e-commerce é o facto de este não exigir uma presença ou supervisão constante. Desta forma, após se certificar que está a funcionar perfeitamente, pode deixar a sua loja online sem supervisão por horas a fio, uma vez que esta pode operar de forma mais ou menos independente quando se trata de clientes que navegam por produtos e concluem transações.
Além disso, uma vez que a loja online está disponível a qualquer hora e dia da semana, consegue também maximizar o número de vendas e, consequentemente, o seu lucro.
O ritmo dos desenvolvimentos tecnológicos continua a acelerar e o e-commerce não é exceção. Por isso, ao manter-se atualizado sobre estas mudanças e ao ajustar os seus modelos de negócios, está a preparar-se para o sucesso da sua startup num contexto totalmente Digital.