fbpx

Call Tourism tem até 1 milhão de euros para investir em projetos inovadores

Está de regresso mais uma edição da Call Tourism! Em parceria com o Turismo de Portugal e o Nest – Centro de Inovação do Turismo, o objetivo desta nova Call é só um: promover o acesso ao financiamento de Capital de Risco a projetos Não Tecnológicos e Tecnológicos que contribuam para a competitividade da oferta turística de Portugal, que melhorem a experiência do turista e/ou que promovam a eficiência das empresas do setor. 

São elegíveis projetos ou empresas nas fases de Startup, Early Stage e Growth, para as quais a Portugal Ventures está disponível para investir entre 200 mil euros a 1 milhão de euros por projeto. Além disso, para serem consideradas, as empresas têm de estar localizadas em Portugal e apresentar uma equipa multidisciplinar que assegure as necessidades de gestão do projeto.

Adicionalmente à sua vertente inovadora, os projetos que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão valorizados. Para tal, têm de apresentar soluções que promovam a desmaterialização de processos e serviços, reciclagem, reutilização e redução de resíduos, integração de energias limpas, eficiência energética, eficiência hídrica e mobilidade inteligente. 

Este ano, a Call Tourism vai focar-se em projetos Não Tecnológicos nas áreas da hotelaria e de alojamento turístico inovador, em atividades de animação e experiência turística com exploração do património paisagístico e cultura. Além disso, serão também consideradas as atividades de aproveitamento dos recursos endógenos e a revitalização de espaços de interesse cultural.

Já no que respeita aos projetos Tecnológicos, estes devem ser orientados para o produto (bens transacionáveis e serviços), inovadores e diferenciadores, suscetíveis de Proteção da Tecnologia e Patentes e inseridos em cadeias globais e com significativo potencial no mercado global. Além disso, é importante que exista um MVP – Minimum Viable Product.

Ficou com interesse em candidatar-se? Então saiba que pode submeter a sua candidatura aqui até ao próximo dia 15 de novembro, bem como encontrar mais informações e documentos sobre a Call Tourism.