fbpx

Blog Portugal Inovador

Empresas portuguesas acreditam que IA vai mudar o futuro

Msousa   
Comentários fechados em Empresas portuguesas acreditam que IA vai mudar o futuro
Out 17
“A Inteligência Artificial (IA) veio para ficar”, afirma Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal. Ainda assim, o investimento nacional na área deixa a desejar, revela um estudo realizado pela Ernst & Young a pedido da Microsoft junto de 15 mercados europeus, cerca de 10% dos quais portugueses. Foram, ao todo,

200 startups portuguesas com ‘bilhete’ para a WebSummit

Msousa   
Comentários fechados em 200 startups portuguesas com ‘bilhete’ para a WebSummit
Out 10
Chama-se Road2WebSummit (R2WS) e trata-se de um programa da Startup Portugal e da Web Summit, com um objetivo: ajudar as startups portuguesas a chegar o mais longe possível naquele que é considerado o maior evento de tecnologia do mundo. Não é novo. Desde 2016, ano da estreia da iniciativa em

Inovar através da colaboração

Msousa   
Comentários fechados em Inovar através da colaboração
Out 03
É um dado adquirido que os tempos atuais são de grande disrupção e transformação. Nunca como hoje assistimos a uma dinâmica tão forte na criação de novas empresas, aparecimento de novas tecnologias ou no surgimento de modelos de negócio diferenciadores. São muitos os exemplos de empresas que em poucos anos

Orientações para um bom pitch (parte 2)

Msousa   
Comentários fechados em Orientações para um bom pitch (parte 2)
Set 26
Prepare adequadamente cada pitch de acordo com esta checklist: Identifique o seu objetivo (vender um produto / angariar capital / …); Explique o que faz:             – Foco no problema que resolve;             – Sempre que necessário recorra a números /estatísticas;             – Apresente de forma entusiasmante. Comunique os seus

Orientações para um bom pitch (parte 1)

Msousa   
Comentários fechados em Orientações para um bom pitch (parte 1)
Set 19
Para conseguirmos vender bem a nossa ideia precisamos acima de tudo de acreditar nela, mesmo quando os outros se mostram um pouco reticentes. Devemos pensar na ideia como algo promissor que fará a diferença no contexto em que se insere. Nem sempre é fácil convencer os outros das nossas ideias.

A Comunicação nos Negócios

Msousa   
Comentários fechados em A Comunicação nos Negócios
Set 12
A comunicação bem sucedida de uma empresa provoca um retorno positivo com base na perceção que o público faz do seu produto. Tanto ao nível interno como externo é algo que deve ser valorizado e merecer uma atenção contínua. Por norma são sete os ingredientes que recomendo ativar para criar

Num país de marinheiros, startup aproveita o sol para navegar

Msousa   
Comentários fechados em Num país de marinheiros, startup aproveita o sol para navegar
Set 05
Em Portugal não falta sol. Aliás, o nosso país é mesmo, na Europa, um daqueles onde o astro-rei mais brilha. O que significa que energia solar é coisa que não falta. E é aproveitá-la que pretende um dos vencedores da 3ª edição do Prémio NOS Inovação, o projeto Sun Concept

Novo programa da Startup Lisboa procura boas ‘receitas’

Msousa   
Comentários fechados em Novo programa da Startup Lisboa procura boas ‘receitas’
Ago 29
A comida até pode ser o ingrediente principal da ida a um restaurante, mas no novo programa de aceleração da Startup Lisboa, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, não é a protagonista. No From Start-to-Table, o que se procura são conceitos inovadores de restauração e tecnologias capazes

A Inovação em tempo de férias

Msousa   
Comentários fechados em A Inovação em tempo de férias
Ago 08
Não, hoje não vos venho falar de nenhuma ideia inovadora para um negócio de verão. Numa altura do ano em que grande parte dos empreendedores e empresários se encontram de férias a descansar mas certamente também a pensar sobre como fazer crescer os seus negócios nos próximos meses, o propósito

Amália volta a conquistar os EUA com uma coleção para o lar

Msousa   
Comentários fechados em Amália volta a conquistar os EUA com uma coleção para o lar
Jul 27
Os portugueses são, por tradição e mérito, conquistadores. Foram-no no tempo dos Descobrimentos, quando desbravaram novos destinos e continuaram a ser, anos depois, em muitas e diferentes áreas. Os exemplos são muitos. Amália Rodrigues, a voz de Portugal, tornou-se voz do mundo quando, em 1954, acabou por ser capa da