fbpx

BioMentors Club quer impulsionar o setor da Biotecnologia em Portugal

Atualmente, a área das Ciências da Vida e Biotecnologia em Portugal encontra-se em franco crescimento. Por isso, a Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) decidiu lançar o BioMentors Club, um programa de mentoria que pretende promover o intercâmbio de conhecimento e um maior networking no setor da biotecnologia.

De acordo com a P-BIO, os objetivos deste programa visam fomentar a criação e o crescimento de empresas que atuam nas áreas de Ciências da Vida e Biotecnologia no ecossistema empresarial português, atrair investimento para o setor e contribuir para uma maior notoriedade e impacto do mesmo, tanto a nível nacional como internacional.

Assim sendo, se está a pensar desenvolver novos projetos ou startups inovadoras, especialmente nas áreas de biomedicina, medtech, biofarma, saúde digital, biologia sintética e biotecnologia agrícola, marinha e industrial, saiba que pode contar com o apoio do BioMentors Club.

Com participação gratuita, o BioMentors Club está assente num plano de mentoria desenhado à medida de cada projeto, podendo durar até 18 meses. Além disso, no que respeita aos mentores do programa, estes são selecionados entre os melhores especialistas do setor em Portugal, sendo escolhidos pela sua área de especialização, experiência profissional e competências.

Desta forma, se ficou interessado no que este programa de mentoria oferece, pode submeter a sua inscrição no site da P-BIO, local onde também pode encontrar mais informações sobre o BioMentors Club!

A Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO) congrega empresas ligadas ao setor das Ciências da Vida e Biotecnologia em Portugal. Desde a sua fundação, em 1999, a P-BIO tem contribuído como elemento-chave para o desenvolvimento e suporte da biotecnologia no País, procurando estimular um ambiente favorável à criação e crescimento das empresas do setor, promovendo ainda o seu desenvolvimento empresarial. Como membro da EuropaBio, a Associação é chave na interligação entre as empresas e os parceiros relevantes do Governo, investidores, agências reguladoras e outras instituições ligadas à indústria.