
A empreitada dentro de um computador, tablet ou smartphone, onde todos os intervenientes podem interagir, conhecer as falhas detectadas ao longo da obra e acompanhar o processo de resolução. A inovação chama-se ASSISTER e chegou ao sector português da Construção pelas mãos da SparkleIT.
A empresa acaba de lançar no mercado o software – já o exporta para França – que permite a gestão dos incidentes de uma empreitada. Uma solução que possibilita a aceleração do processo de passagem de informação e clarifica os dados transmitidos entre todos os intervenientes na obra, desde o promotor, passando pelas empresas executantes, subempreiteiros e o cliente. A empreitada passa, assim, a ser, toda ela, controlada online, encurtando tempos de resposta à resolução de problemas, ajudando a reduzir os prazos para a entrega da obra.
Segundo o director-geral da SparkleIT, Pedro Vaz Alves, “o ASSISTER nasceu de uma necessidade detectada na Construção, fruto do know-how que a empresa tem relativamente ao sector”, conhecendo bem as suas necessidades e dificuldades.
As dificuldades mais comuns – incidentes em obra, problemas de comunicação e atrasos na execução – encontram resposta através do ASSISTER, que é configurável para responder às necessidades de cada empresa em particular.
Um software que gera ganhos para todos os intervenientes: o cliente vê o seu problema rapidamente resolvido, o promotor consegue dar resposta rápida ao incidente detectado e controlar o tempo em que é resolvido, as empresas conseguem planear com antecipação e gerir com maior rapidez o seu dia de trabalho.
Trata-se de uma solução sem papel que pode ser utilizada on e offline, mesmo em obras e zonas do planeta onde não há rede de internet.
Maior velocidade e garantia de segurança, diminuição nos prazos e custos na resolução de incidentes na obra é a promessa do ASSISTER, uma plataforma que promete revolucionar o sector da Construção.