fbpx

As 10 startups europeias que prometem transformar o mundo (e uma delas é portuguesa)

Improve Startups 2019-03-20

A Internet of Things, ou Internet das Coisas, em português (IoT) veio mesmo para ficar. E são cada vez mais as empresas apostadas em fazer a ligação entre o mundo real e o mundo digital, transformando não só casas, mas indústrias inteiras. A aposta é, aqui, grande. E é sobre ela que escreve a EU-Startups, que identifica as 10 startups europeias que prometem transformar o mundo, uma das quais portuguesa.

 

Chama-se Infraspeak e esta startup nacional está a desenvolver soluções de gestão de instalações, ajudando empresas com grandes infraestruturas, como hospitais, bancos ou hotéis, a simplificar a tecnologia, aumentar a produtividade e reduzir a burocracia, os riscos e os custos.

 

Mas da lista de startups que prometem mudar o mundo fazem parte várias outras, como a German Autolabs, uma empresa com sede em Berlim, que está a desenvolver inteligência artificial para para o setor automóvel, tendo criado Chris, o primeiro copiloto digital do mundo.

 

A Ambrosus está a construir uma rede de IoT alimentada por blockchain para o setor da alimentação, enquanto a Moona está a revolucionar o sono com o primeiro travesseiro conectado, capaz de regular a temperatura do corpo durante a noite.

 

A Noomi, empresa que criou uma pulseira inteligente, sensível ao movimento, ergonomicamente projetada e alimentada por Inteligência Artificial para cuidado aos idosos, está também em destaque, assim como a Vilisto, que desenvolve soluções de poupança de energia, à quais se juntam várias outras.

 

Fonte: EU-Startup