fbpx

Aplicação de Realidade Aumentada permite experimentar sapatos sem sair de casa

E se através de uma aplicação de Realidade Aumentada pudesse experimentar sapatos sem sair de casa? Desenvolvida a pensar na Geração Z, esta foi uma solução da marca de calçado ASPORTUGUESAS para mitigar as diferenças entre as compras online e offline, reforçando a sua presença no Universo Digital.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência real e efetiva, ASPORTUGUESAS, uma marca de calçado que utiliza a cortiça como matéria-prima, criou uma tecnologia que permite aos consumidores experimentar diversos pares de sapatos. Tudo isto através da aplicação AR Try-On, que vai estar disponível a partir da próxima semana para o sistema operacional iOS.

Mas como é que vai ser possível experimentar todos os produtos da marca através da Realidade Aumentada? O método é simples: basta escolher um par d’ASPORTUGUESAS na lista de modelos 3D referenciados, tanto no site da marca como na app, e apontar a câmara do telemóvel ou outro dispositivo eletrónico para os pés.

Além de o efeito ser instantâneo, a aplicação AR Try-On está preparada para acompanhar os passos dos consumidores, mudando automaticamente o ângulo de captação da câmara. Por fim, a Realidade Aumentada permite ainda guardar as fotografias com o calçado virtual.

Esta é uma inovação que vai revolucionar a experiência do consumidor, uma vez que permite a visualização de como certo calçado assenta nos pés ou como combina com determinada peça de roupa. Assim, estima-se também que as probabilidades de efetuar uma compra correta aumentem, reduzindo, consequentemente, as hipóteses de devolução. 

Além disso, tendo em consideração o atual período de confinamento, que impede o acesso às lojas físicas, esta é uma solução inovadora de grande importância, surgindo mesmo como uma ferramenta fundamental de apoio ao comércio. 

Lançada em 2016, ASPORTUGUESAS é uma marca de calçado nacional que combina a inovação com a criatividade e a sustentabilidade, procurando alertar para as questões ambientais do Planeta e contribuindo para um futuro mais sustentável. Com produtos produzidos a partir de cortiça e outros materiais igualmente ecológicos, ASPORTUGUESAS adota plenamente práticas da economia circular na sua produção.