fbpx

Amália volta a conquistar os EUA com uma coleção para o lar

Msousa Comércio, Têxtil 2018-07-27

Os portugueses são, por tradição e mérito, conquistadores. Foram-no no tempo dos Descobrimentos, quando desbravaram novos destinos e continuaram a ser, anos depois, em muitas e diferentes áreas. Os exemplos são muitos. Amália Rodrigues, a voz de Portugal, tornou-se voz do mundo quando, em 1954, acabou por ser capa da revista americana Billboard. O primeiro lugar na lista de discos mais vendidos em território norte-americano, que conquistou com o seu álbum, fizeram com que o seu talento e beleza deixasse de ser apenas dos portugueses e passasse a ser de todos.

Hoje, a sua ausência física não foi capaz de apagar a sua presença, que se faz sentir também através da Amalia Home Collection, uma marca nacional de roupa de cama e banho de luxo que, tal como a fadista, já conquistou os EUA.

Presente no mercado norte-americano há um ano, a marca, que desde 1922 tem criado têxteis artísticos para o lar de alta qualidade, com os melhores materiais e técnicas, produzidos em Portugal e inspirados na cultura e paisagens nacionais, está disponível para todo o território dos EUA através de uma loja online exclusiva.

Cada um dos desenhos da Amalia Home Collection é único e conta uma história diferente. Do litoral ao campo, da calçada às montanhas, dos quartos de um belo palácio ao azul profundo do oceano Atlântico, são pedaços de Portugal transportados para todas as casas, em forma de capas de edredão, lençóis, fronhas, mantas e toalhas.

Ao símbolo de qualidade “Made in Portugal”, os produtos da Amalia Home Collection juntam a certificação Masters of Linen, Egyptian Cotton Gold Seal, Öko-Tex e Global Organic Textile Standard (GOTS).

Fonte: Amalia Home Collection