Blog Portugal Inovador


Porque é que a aposta nas mulheres é um melhor investimento

Msousa   
Comentários fechados em Porque é que a aposta nas mulheres é um melhor investimento
Jul 11
Que os homens ganham mais do que as mulheres já não é novidade, ou não tivesse o gap salarial sido já alvo de muitos estudos e análises, que o confirmam para além de qualquer dúvida. Menos falado tem sido outro gap, aquele que torna mais difícil para as mulheres conseguirem

Homens, jovens e intuitivos: estes são os empreendedores de sucesso

Msousa   
Comentários fechados em Homens, jovens e intuitivos: estes são os empreendedores de sucesso
Jul 04
Qual o perfil de um empreendedor de sucesso? Esta foi a questão a que Antoine Colboc, partner digital and innovation da empresa Boyden, especialista em Executive Search, quis dar resposta. Para isso, entrevistou 58 fundadores de startups com sucesso na área do digital e através delas conseguiu chegar a várias

Booking Rural: Uma plataforma 100% nacional e virada para o mundo rural

Msousa   
Comentários fechados em Booking Rural: Uma plataforma 100% nacional e virada para o mundo rural
Jun 27
Podia ser mais um portal de alojamentos, mas o Booking Rural quer ser mais. A plataforma, uma ideia 100% nacional, destina-se a todos os interessados em apostar na divulgação dos seus produtos, serviços, alojamentos ou material promocional, seguindo o mesmo fio condutor: pertencer ao mundo rural. E tudo isto através

Magik Book – É magia? Não, é um catálogo digital em papel

Msousa   
Comentários fechados em Magik Book – É magia? Não, é um catálogo digital em papel
Jun 20
Não é magia, mas o resultado é, de facto, mágico. E tem ‘mão’ portuguesa. Nascido da ideia de uma startup lusa, o Magik Book é o primeiro catálogo físico, ou seja, feito em papel, mas que é inteligente. Ou seja, permite sincronizar aquilo que está impresso com os conteúdos digitais

As dimensões da Inovação

Msousa   
Comentários fechados em As dimensões da Inovação
Jun 14
Quando se fala de inovação a abordagem é normalmente redutora. Vale a pena então sistematizar as 12 dimensões da inovação que podem ser desenvolvidas dentro das empresas ou organizações, sempre numa perspetiva de diferenciação e criação de valor. 3132 Relacionado Relacionado

Tem uma ideia? O FabLab ajuda a torná-la realidade

Msousa   
Comentários fechados em Tem uma ideia? O FabLab ajuda a torná-la realidade
Jun 06
O FabLab Podem ser mais novos ou mais velhos; podem ser empresas ou instituições sem fins lucrativos, profissionais ou apenas curiosos. O que é preciso é que sejam residentes no concelho de Sintra e, claro, que tenham uma ideia. É ajudar a dar-lhe corpo que pretende a autarquia local, que

Práticas para a deteção de ideias inovadoras

Msousa   
Comentários fechados em Práticas para a deteção de ideias inovadoras
Mai 30
Ideias – como selecioná-las São várias as técnicas e os mecanismos que facilitam o processo de geração de ideias. Existem muitas sugestões e opiniões. Deixo aqui a minha seleção. Inspire-se nos modelos tradicionais Muitas das vezes é através de modelos tradicionais que a inovação acontece e possibilita refrescar ou alargar

Lisboa menina e moça… e empreendedora

Msousa   
No Comments
Mai 22
Lisboa repleta de Empreendedores, startups, incubadoras… Os termos são recentes, mas não foi preciso muito para que passassem a ser usados para definir Lisboa, cidade que se assume como espaço de eleição para a criatividade, novas ideias, autoemprego e inovação. 2809 Relacionado Relacionado
Inovação Aberta

Inovação aberta

Msousa   
No Comments
Mai 11
Inovação A inovação e a inovação aberta é um tema que diz respeito a todos os colaboradores dentro de uma empresa ou organização e acontece diariamente. Quer ao nível das grandes disrupções, sejam elas incrementais ou radicais, ou nas sempre importantes melhorias. 2748 Relacionado Relacionado

Teste Indicador de Potencial Inovador

Msousa   
No Comments
Mai 11
O Inovador No mundo atual, competitivo e globalizado, um inovador é aquele que ativa o crescimento e o desenvolvimento dos negócios de forma consistente. Seja por via de novos produtos (bens ou serviços), processos (fabrico, logística ou distribuição), organizacional (novos métodos ou relações externas) ou marketing (design, preço, distribuição ou promoção).